Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Carreira e planejamento são foco de palestra na UFPR

Bernt Entschev durante a palestra na UFPR (foto SM)

A UFPR recebeu esta semana o consultor e especialista em Recursos Humanos Bernt Entschev. Ele proferiu uma palestra para estudantes de graduação, pós-graduação, docentes e servidores técnico-administrativos, falando sobre orientação de carreira. O evento foi realizado no auditório do Cifloma – Centro de Ciências Florestais e da Madeira da UFPR, no campus Jardim Botânico.

Durante o evento, Bernt Entschev ressaltou a importância de planejar a carreira com perspectivas de curto, médio e longo prazos. “É preciso ter foco e direcionamento, ou então pode-se perder um tempo precioso”, avaliou. Também abordou a rápida obsolescência dos conhecimentos e tecnologias, e diante disso, a necessidade de atualização periódica dos profissionais.

Bastante didático, o consultor deu dicas para a confecção de currículos, entrevistas de emprego e os diferenciais que são valorizados pelas empresas, como o domínio de línguas estrangeiras. “Na hora de selecionar um candidato, saber uma segunda língua pode ser o critério inicial”, ressaltou, incentivando os estudantes a investirem nesse quesito.

Bernt Entschev é headhunter e fundador da De Bernt Human Capital , trabalhando na área de Executive Search há mais de 30 anos. É comentarista de Recursos Humanos da RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, das rádios Transamérica e CBN, colunista dos jornais Gazeta do Povo, de Curitiba, revista Amanhã, de Porto Alegre, entre outros.  É autor dos livros “Executivos, Alfaces & Morangos” e “Talento em Pauta”

Sugestões

Nuvem UFPR tem novo projeto de extensão em andamento; saiba mais 
O  Núcleo de Estudos sobre Variabilidade e Mudanças Climáticas da Universidade Federal do Paraná...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Projeto de Extensão das Promotoras Legais Populares recebe inscrições para o curso extensionistas
Estão abertas as inscrições para extensionistas – turma 2024, no Projeto de Extensão das Promotoras...
Projeto de extensão realizará ação de páscoa na Comunidade Jardim Independência
O projeto de extensão universitária  Horto Agroflorestal Sabores e Saberes  e o projeto ...