+ UFPR

Caravana da Qualidade de Vida ofertará serviços no Setor de Agrárias nesta quinta-feira

Superintendência de Comunicação Social     10 de setembro de 2018 - 15h59

A Caravana da Qualidade de Vida Asufepar – UFPR chega na próxima quinta-feira (13) ao Setor de Ciências Agrárias. Diversas atividades relacionadas à prevenção contra riscos para a saúde estarão disponíveis das 8h30 às 17 horas, no hall de entrada do prédio da Administração do Setor.

Fruto da parceria entre a Associação e a Universidade, a Caravana oferece orientações sobre saúde, ginástica laboral, medições de pressão arterial, testes de glicemia, massoterapia e Índice de Massa Corporal. São ações de prevenção de saúde e serviços prestados por profissionais da Asufepar, UFPR e parceiros.

A Caravana está percorrendo os diversos setores da universidade, sempre nas segundas quintas-feiras de cada mês. Em junho, a equipe esteve no Centro de Estudos do Mar e no Setor Litoral.

No mês de agosto a Caravana passou pela Reitoria, quando aproximadamente 150 servidores foram atendidos, A maioria dos atendidos no campus está com os índices de saúde em dia, porém, seis servidores, dois bem jovens, apresentaram índice de pressão arterial bastante alterados. Todos foram aconselhados a procurar atendimento junto ao Projeto Casa – Centro de Atenção à Saúde, da Progepe/UFPR.

O objetivo da Caravana é proporcionar ações de qualidade de vida para os servidores. Ao mesmo tempo, a ação busca divulgar a estrutura e o trabalho desenvolvido pela Asufepar, difundindo hábitos preventivos e o estímulo à prática de atividade física, disponíveis para a comunidade universitária na Associação, que congrega servidores técnicos administrativos e docentes. Ajudam a compor a Caravana organizações parceiras, entre elas operadora de turismo, planos de saúde, assistência jurídica e empréstimo consignado.