Extensão e Cultura

Campus de Jandaia do Sul arrecada 3,7 toneladas de alimentos na 5ª Semana de Recepção dos Calouros da UFPR

Superintendência de Comunicação Social     5 de março de 2018 - 17h42

A equipe que fez a arrecadação dos alimentos: cumprindo seu papel de apoio e inserção social na comunidade de Jandaia do Sul. Imagem: campus Jandaia.

O campus de Jandaia do Sul da UFPR arrecadou 3,7 toneladas de alimentos na 5ª Semana de Recepção dos Calouros. As entidades beneficiadas com as doações foram quatro: Asilo São Vicente de Paula, Associação Flor Arte Vida, Fazenda da Esperança e Lar São Francisco de Assis.

Além da coleta de alimentos, a 5ª Semana de Recepção – promovida com o tema “Juntos Voamos Mais Alto” – fez uma importante parceria com o Hemocentro de Apucarana, que possibilitará aos estudantes a formação de cadastro de doador de sangue e de medula óssea.

A iniciativa consolida o compromisso do campus com a comunidade local, firmado desde a implantação da unidade, em fevereiro de 2014. “Isso demonstra a ação transformadora que a Universidade já vem realizando no município e região”, disse o diretor do campus, professor-doutor Eduardo Teixeira da Silva. “A Semana do Calouro é um momento importante de boas-vindas para os novos integrantes da UFPR e um espaço de início de sua integração com a comunidade”.