Extensão e Cultura

Histórico de notícias

Palotina, Toledo e Jandaia do Sul recebem Caravana PIC

Superintendência de Comunicação Social     9 de novembro de 2018 - 11h54

Após a passagem pelo Campus Litoral e Centro de Estudos do Mar, a caravana do Plano Institucional de Cultura (PIC) da UFPR chega aos campi avançados de Palotina, Toledo e Jandaia do Sul. A programação acontece entre os dias 10 e 14 de novembro.

Neste sábado (10), o Setor Palotina recebe o concerto de música Barroca e Clássica “Ensemble Sine Nomine”. O grupo de câmara é formado por membros da Orquestra Filarmônica da UFPR que se dedicam à pesquisa e execução de música dos séculos XVII, XVIII e XIX. O evento acontece no Teatro Municipal Ludovico Riedi e a entrada franca.

Também com entrada gratuita, a Companhia de Dança Téssera apresenta o espetáculo “Aquela que é” no dia 14 de novembro, às 13h30, no Anfiteatro Municipal de Jandaia do Sul.

Haverá ainda exposições, rodas de conversa e variadas atividades culturais. Confira a programação completa aqui.

Caravana PIC

O evento – que vem acontecendo em todos os campi da Universidade – faz parte de um amplo diagnóstico cultural da instituição, a cargo da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). O objetivo é revelar os talentos da comunidade universitária e envolvê-la cada vez mais em manifestações culturais.

Caravana PIC
Setor Palotina: entre os dias 10 e 12 de novembro