Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Autorizado concurso para HC e Maternidade Victor do Amaral

Foi publicada na quinta-feira desta semana (dia 20), no Diário Oficial da União, a autorização de concurso público para o preenchimento de vagas dos profissionais que atuarão no Hospital de Clínicas e na Maternidade Victor Ferreira do Amaral. A publicação autoriza concurso também para o hospital universitário da UFPel (Universidade Federal de Pelotas).
A Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), empresa 100% pública ligada ao Ministério da Educação e Cultura que vai gerir o HC e a Maternidade em sistema de cogestão com a UFPR, confirma que as contratações vão permitir a regularização de parte da força de trabalho que atua nos hospitais. O contrato que estabelece a gestão compartilhada do Hospital de Clínicas e da Maternidade com a UFPR foi assinado em 30 de outubro.
De acordo com a Ebserh, os concursos possibilitarão que os hospitais universitários ofereçam condições para a formação profissional de qualidade dos estudantes e para o desenvolvimento científico e tecnológico. Além disso, possibilitarão a ampliação e a melhoria dos serviços de saúde prestados à população por meio do Sistema Único de Saúde, já que o HC e a Maternidade continuarão sendo 100% públicos e gratuitos.
A Ebserh informa ainda que a recomposição do quadro de pessoal é uma das medidas dos planos de reestruturação apresentados pela empresa às instituições de ensino. A partir da autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a Ebserh e a superintendência de cada hospital definem os cargos necessários para, em seguida, publicar os editais de seleção.

Sugestões

UFPR realiza intercâmbio de experiência sobre tratamento e digitalização de acervos 
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Departamento de Ciência e Gestão da Informação (Decigi),...
Filho de Gari e auxiliar de serviços gerais é aprovado em Medicina na UFPR
Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina...
UFPR alerta para golpe de perfil fake no Instagram
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que um perfil falso está se passando pela conta oficial...
UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...