Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

AUI recebe inscrições de docentes de Química da UFPR interessados no Escala Docente

A Agência UFPR Internacional (AUI) divulgou edital para a seleção de professor de Química para participação do Programa Escala Docente 2018 da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM). O foco são os docentes do Programa de Pós-Graduação (stricto sensu) em Química do campus de Palotina que se enquadrarem nos perfis procurados: docente em formação (DJ), que obteve título de doutor nos últimos cinco anos; ou docente formado (DF), que é doutor há mais de cinco anos.

O período de inscrições começou nesta terça-feira (19) e termina em 15 de outubro. O resultado será divulgado internamente no dia 23 de outubro, mas os selecionados ainda terão passar por avaliação por comissão da AUGM.

O edital esclarece que serão priorizadas as candidaturas que forem formalmente apoiadas pelos coordenadores do Comitê Acadêmico de Energia, do Núcleo Disciplinar de Química e da Comissão Permanente de Ciência, Tecnologia e Inovação (por meio de carta de recomendação).

Os critérios de seleção têm foco na área de Química Computacional e no desempenho do candidato nos últimos cinco anos em relação a publicações, orientações, títulos e prêmios e projetos cadastrados.

De acordo com o programa, fica a cargo da universidade de origem o custo da passagem aérea à universidade de destino, enquanto esta instituição financia a hospedagem e auxílio-alimentação do docente.

O Escala Docente é um programa de intercâmbio de pesquisadores entre as universidades do grupo AUGM que tem como meta fortalecer ensino, pesquisa e extensão científica e tecnológica das universidades-membro, a cooperação interinstitucional e a consolidação de uma massa crítica de pesquisadores em assuntos regionais.

Sugestões

Centro de Medicina Veterinária do Coletivo comemora segundo aniversário com ação de adoção de cães
O Centro de Medicina Veterinária do Coletivo (CMVC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemora...
Pesquisadores relatam primeira evidência de poluição por biomídias plásticas no litoral do Paraná
As biomídias plásticas (termo usado pela indústria de saneamento) são pequenas peças plásticas perfuradas...
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...