Últimas notícias...

Nenhuma notícia nesta categoria!

Histórico de notícias

Associação dos Amigos do HC apresenta balanço da Gestão 2006/2009 e nova diretoria

Superintendência de Comunicação Social     21 de dezembro de 2009 - 0h00

Nos últimos quatro anos, a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas se consagrou como sendo uma das mais significativas instituições do terceiro setor no Estado, somou mais de 60 novas empresas parceiras e, o mais importante, quadruplicou o número de repasses para o HC, beneficiando centenas de pacientes todos os dias.

A frente deste trabalho está a advogada Maria Elisa Ferraz Paciornik, que afirma “trabalhamos com profissionalismo, mostrando a população o resultado das nossas arrecadações e principalmente com muito amor, é a marca desta gestão. Fizemos um trabalho sério, com muito carinho, onde todos caminham por um mesmo ideal que é colaborar cada vez mais com as necessidades do Hospital de Clínicas”, resume. Após quatro anos, Maria Elisa deixará o cargo em dezembro de 2009, assumirá a função de embaixadora do HC.

A gestão 2010/2011 será composta dos seguintes integrantes:

• Presidente da AAHC: Dinorah Botto Portugal Nogara

• Vice-presidente Executivo: João Carlos Ribeiro

• Vice-presidente Administrativo-Financeiro: José Toaldo Filho

• Vice-presidente para Assuntos Técnicos: Edison Novak

• Vice-presidentes de Eventos: Dado Dantas e Ilse Lambach

• Vice-presidente de Marketing: Lylian Betty Tamplin Vargas

• Vice-presidente de Comunicação: David Campos

• Vice-presidentes para Assuntos de Relacionamento com Empresas da Área Médico-Hospitalar, Laboratórios e Pesquisa: Leila Elizabeth Ferraz de Paola e Luciano de Paola

• Vice-presidente para Inovações e Projetos: José Alberto Pereira Ribeiro

• Vice-presidente Para a Ação Social : Heloísa Ulandowski
• Vice-presidente para Relacionamento com Empresas: Conceição Borges

• Vice-presidente de Relações com a Comunidade: Rosa Edite Rodrigues

Gestão 2006/2007

Nos dois primeiros anos de gestão, a Associação dos Amigos do HC passou por uma reestruturação organizacional e financeira, onde fez melhorias na sede, contratou profissionais capacitados, implantou um novo modelo de gestão, readequou departamentos e criou um Planejamento Estratégico

Neste mesmo período, a AAHC iniciou seu processo de consolidação de marca realizando diversos eventos e campanhas de mídia, que foram fundamentais para o crescimento da instituição, além de criar a “Boutique Amigos do HC”.

O resultado desta Reestruturação Organizacional se traduz em números, os quais mostram que os repasses para o Hospital de Clínicas aumentaram, chegando a R$1.287.475,00.

Gestão 2008/2009

No início da segunda gestão, a Associação dos Amigos do HC informatizou todos os processos internos, elaborou procedimentos, manuais e fez um reaproveitamento dos espaços internos. Na sequência, foi auditada pela empresa Boucinhas & Conti Auditores Independentes que aprovou as contas da instituição, sem ressalvas. Tudo isso, para mostrar a idoneidade do trabalho e comprovar que todos os recursos administrados pela instituição chegam ao Hospital de Clínicas.

Também fazem parte desta história, mais 63 novas empresas parceiras que somaram à essa rede do bem e são essenciais para o sucesso deste trabalho. Muitas delas são agências de publicidade, produtoras, jornais, revistas, emissoras de TV e rádio que possibilitaram uma consolidação da marca da instituição.

Outro de destaque foi o trabalho de busca de recursos de Emendas Parlamentares no Orçamento da União em prol do Hospital de Clínicas, que nos anos de 2008 e 2009 alcançou o montante de R$3.445.000,00 entre recursos federais e municipais.

Buscando ampliar a captação de recursos, foram realizados três bazares com produtos apreendidos pela Receita Federal, os quais repassaram R$428.000,00 em equipamentos para o Hospital de Clínicas. Focamos nosso trabalho também em recursos submetidos através de projetos, que contam com apoio dos setores público e privado somando R$548.424,00. Com esses recursos foram adquiridos diversos equipamentos para o HC, possibilitando um atendimento melhor e mais humanizado.

Em quatro anos, o total de repasses feito pela Associação dos Amigos do HC ao Hospital de Clínicas foi de R$ 6.270.842,00.

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Thaís Cristiane da Silva (Coordenadora de Comunicação da Associação dos Amigos do HC)