Ciência e Tecnologia

Artigo de doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Química é capa do Journal of Polymer Science

Superintendência de Comunicação Social     7 de fevereiro de 2018 - 17h10

Um artigo da doutoranda Naiane Naidek, do Programa de Pós-Graduação em Química, foi publicado como capa do Journal of Polymer Science, um importante periódico internacional sobre aplicações de polímeros. O trabalho – intitulado “Covalently linked nanocomposites of polypyrrole with graphene: strategic design toward optimized properties” (“Nanocompostos covalentemente ligados de polipirrole com grafeno: design estratégico para propriedades otimizadas”, em português) – trata sobre as possíveis aplicações do composto em diversas áreas.

“Os resultados aqui apresentados evidenciam que os nanocompostos ligados covalentemente podem ser obtidos por meio de uma eletroquímica otimizada, prometendo aplicações como supercapacitores e músculos artificiais”, destaca o resumo do artigo. Além da doutoranda, o artigo tem como autores a orientadora, professora Elisa Orth, e o co-orientador, professor Aldo Zarbin.

A linha de pesquisa que resultou na pesquisa abordada no artigo (físico-química de macromoléculas) tem como objetos a síntese e a caracterização de nanomateriais eletroativos e híbridos para a obtenção de dispositivos eletroquímicos de alto desempenho, como sensores, biossensores, eletrodos eletrocrômicos e eletrocatalíticos.
Em 2017, o Programa de Pós-Graduação em Química obteve conceito máximo (7) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Abaixo estão os links para a capa da revista e para o artigo publicado, respectivamente: