Ensino e Educação

Andifes lança campanha em defesa das universidades públicas

Superintendência de Comunicação Social     13 de dezembro de 2018 - 13h21

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) lançou nesta quinta-feira, 13, uma campanha para reforçar a importância das Universidades Federais. Na primeira ação a Andifes divulga um vídeo ressaltando a importância das instituições públicas para o desenvolvimento do país.

De acordo com o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), professor Ricardo Marcelo Fonseca, as instituições públicas de ensino superior impulsionam mudanças positivas na realidade nacional. “Muitas pesquisas desenvolvidas nas universidades públicas contribuem de forma extremamente relevante para o país e resultam em avanços econômicos e sociais. As instituições públicas de ensino superior atendem a demandas importantes da sociedade. É preciso defender a universidade pública, que cumpre com excelência o seu papel de ofertar educação gratuita, inclusiva e de qualidade e de fomentar o ensino, a pesquisa e a extensão”, afirma.