Extensão e Cultura

Alunos do curso de Artes Visuais da UFPR na exposição “Tangentes”

Superintendência de Comunicação Social     8 de fevereiro de 2018 - 17h59

Três estudantes do curso de Bacharelado em Artes Visuais da UFPR participam da exposição“Tangentes”, aberta ontem (dia 7) em Curitiba pela Zuleika Bisacchi Galeria de Arte. Anna Lima, Bruna Fernandes e Guilherme Carriel foram selecionados a partir do Edital dos Jovens Artistas – parceria entre a galeria e a UFPR.

“Tangentes” é o resultado desse edital e também de um ano de acompanhamento e de um trabalho criterioso em conjunto com a galerista Zuleika Bisacchi, a professora Tania Bloomfield e os alunos artistas.
Anna apresentará três obras – duas colagens e uma escultura.  Ela realizou um destes trabalhos construindo um pensamento sobre sua poética, que tem o útero como peça sagrada feminina.

Bruna vai expor quadros com monotipias de flores e, ainda, dois objetos de vestir tingidos com impressão botânica, além de um vídeo no qual eles são explorados e vestidos por mulheres. Guilherme Carriel vai apresentar uma instalação intitulada “Nama-rupa” (que significa “Nome e forma”, em sânscrito). Na galeria, ele vai expor uma canoa pesqueira adquirida de pescadores de Antonina (cidade do litoral paranaense), que teve sua superfície pirografada pelo artista.