Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Alunos de Medicina de Toledo fazem mutirão de exames para pessoas que querem frequentar piscinas públicas

O mutirão reuniu 70 estudantes, que trabalharam sob a supervisão de professores.

Setenta alunos do curso de Medicina da UFPR em Toledo, acompanhados de professores, realizaram no último sábado (08) mutirão de exames dermatológicos de aptidão para interessados em frequentar as piscinas públicas do município. Eles avaliaram 922 crianças e adultos. A atividade foi uma parceria entre o campus Toledo e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

Os alunos receberam treinamento prévio com a professora e dermatologista Luciana Menezes de Azevedo. De acordo com a coordenadora do curso de Medicina, professora Naura Tonin Angonese, a iniciativa apresentou vários aspectos positivos para os alunos, como desenvolvimento de trabalho em equipe, aplicação de conhecimentos, possibilidade de atender pessoas de diferentes faixas etárias, treinamento de habilidades, exame físico e orientações à população.

“Contribuir com a comunidade faz parte da formação do acadêmico de Medicina, mas mais do que isso, podemos ajudar no bem estar social e colaborar com a felicidade de inúmeras crianças e adultos”, disse Allan Leon Golfeto Pereira, aluno do terceiro ano do curso de Medicina.

Para a diretora do Campus Toledo, professora Cristina de Oliveira Rodrigues, o engajamento com a comunidade local é essencial para os cursos da área da saúde: “Formamos profissionais que devem se preocupar e se envolver com as necessidades da população. O mutirão realizado no último sábado é apenas mais um exemplo de como o curso de Medicina do Campus Toledo da UFPR pode contribuir com a saúde da comunidade”.

Sugestões

Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...
Seminário Institucional do Pibid e PRP debate fortalecimento da educação básica na educação
Na última sexta-feira (12) aconteceu a solenidade de abertura do 12º Seminário Institucional do Programa...
Inscrições abertas para Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo-UFPR 
A segunda edição do Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal...