Universidade Federal do Paraná

Menu

Ensino e Educação

Alunos de Comunicação Institucional e de Jornalismo ganham prêmios no Expocom Sul 2018

Superintendência de Comunicação Social     5 de julho de 2018 - 14h15

Com um trabalho sobre diversidade, respeito e aceitação, uma equipe do Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional (TCI) da UFPR ganhou o primeiro prêmio na categoria videoclipe da Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom Sul 2018). A UFPR também obteve a primeira colocação na categoria Livro-Reportagem de Jornalismo, com o trabalho “A Justiça e a Gazeta do Povo”, produzido pelo aluno Kaype Daniel de Abreu dos Santos, do curso de Jornalismo.

A mostra aconteceu de 29 de junho a 1o de julho, em Cascavel, durante o Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul (Intercom Sul).

O prêmio de melhor videoclipe foi recebido pelos alunos Ana Claudia Prado, Lucas Barreira e Thayná Birsneck. Também integraram a equipe Juliana Vanile, Rodolfo Brenner e Luiza Sewo. Intitulado “Star”, o videoclipe foi produzido no quarto período do curso, sob a orientação da professora Flávia Bespalhok. A produção concorreu com mais quatro trabalhos de diferentes instituições de ensino públicas e privadas do Sul do País.

Os alunos Ana Claudia Prado, Lucas Barreira e Thayná Birsneck., integrantes da equipe que produziu o videoclipe Star. Foto: Divulgação

No total, quatro trabalhos de alunos de TCI foram aceitos no Expocom deste ano. Além do premiado, foram também apresentados os trabalhos: “A história de Maria” que concorreu na categoria Radionovela, desenvolvido pelas alunas Rosicler Ferreira, Eclerivan Figueiredo e Louise Zittel; “Concepção de embalagem sustentável para balas de banana de Antonina”, desenvolvido pelas alunas Juliana Dias Piastuch, Jéssica Cortiano e Laís Ponciano e que concorreu na categoria Embalagem; e pela categoria Projeto de Comunicação Integrada, o trabalho “Plano de comunicação: estratégias para posicionar a marca MadeiraMadeira”, desenvolvido pelas alunas Carla Carvalho e Keila Cassiane Boganika.

Além do prêmio Expocom, o evento tem o Intercom Jr., um espaço no qual acadêmicos apresentam suas pesquisas relacionadas à comunicação derivadas de projetos de iniciação científica. Neste evento, a aluna Juliana Dias Piastuch apresentou o artigo “O jornal mural como forma de integração e interdisciplinaridade na universidade”, que escreveu em parceria com Laís Ponciano de Andrade, com orientação dos professores Juliane Martins, José Elmar Feger e Ana Carolina de Araújo Silva.


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2018 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR