Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Alunos da UFPR são qualificados para a etapa nacional da Olimpíada de Química

Alunos do SEPT que se destacaram na Olimpíada Paranaense de Química, e o professor José Luis Guimarães - Foto: Divulgação

Quatro alunos do Curso Técnico em Petróleo e Gás da UFPR se qualificaram, juntamente com outros 21 estudantes do Paraná, para participar da Olímpiada Nacional de Química, que será realizada dia 31 de agosto, em Curitiba. Os alunos selecionados são Guilherme Henrique Ferreira Boemeke, Inácio de Souza Neto, Paula Zanardini e Vinicius Evangelista Scarsi. Nesta etapa nacional da Olimpíada, além de questões teóricas, eles também serão submetidos a testes práticos.

Segundo o professor de Química, José Luís Guimarães, estas Olimpíadas são realizadas anualmente há quase duas décadas. Na etapa final serão selecionados os 25 estudantes que mais se destacaram em todo o Brasil e serão premiados com computadores e bolsas de estudo do CNPq. Na sequência, participarão, também, da etapa ibero-americana.

Além de passar para a fase nacional, os estudantes conquistaram, na etapa estadual, medalhas de prata e bronze.seguintes resultados: Bianca Cristina de Sousa (22º Menção honrosa Regional), Vitor Ferreira do Nascimento (16º Regional), Guilherme Henrique Ferreira Boemeke (10º. Regional e 19º Estadual), Inácio de Souza Neto (2º Regional-medalha de prata e 3º Estadual-medalha de bronze), Paula Zanardini (3º Regional-medalha de bronze e 10º Estadual), Bianca Cristina de Sousa (22º Menção honrosa regional), Vinicius Evangelista Scarsi (5º Regional-medalha de bronze e 11º Estadual) e Vitor Ferreira do Nascimento (16º Regional).

Celsina Favorito

Sugestões

Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...
Seminário Institucional do Pibid e PRP debate fortalecimento da educação básica na educação
Na última sexta-feira (12) aconteceu a solenidade de abertura do 12º Seminário Institucional do Programa...
Inscrições abertas para Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo-UFPR 
A segunda edição do Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal...