Ciência e Tecnologia

Aluna defende primeira monografia de Licenciatura em Ciências Exatas do CEM-UFPR

Superintendência de Comunicação Social     10 de janeiro de 2018 - 18h28

O Centro de Estudos do Mar (CEM) da UFPR, localizado no município de Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, conta com o curso de Licenciatura em Ciências Exatas desde o ano de 2014. No último ano, a aluna Piera Iuana Oliveira dos Santos Franco defendeu a primeira monografia do curso, orientada pelo professor Talal Suleiman Mahmoud.

O Trabalho de Conclusão de Curso de Piera, cujo tema foi “Apreciação da Preparação Pedagógica Quanto aos Princípios da Educação Inclusiva de Professores no Curso de Licenciatura em Ciências Exatas – CEM-UFPR”, foi aprovado por unanimidade pela banca composta pelos professores Ernesto Jacob Keim e Gabriela Kaiana Ferreira, ambos do CEM-UFPR.

Sobre a licenciatura

A Licenciatura em Ciências Exatas do Centro de Estudos do Mar é voltada principalmente para a formação de professores de Matemática, Química e Física para a educação básica, assim como na capacitação de futuros pesquisadores em torno das ciências exatas.

Durante os dois primeiros anos, o universitário cumpre um núcleo básico com conteúdos científicos e pedagógicos. No terceiro ano, é feita a opção pelas habilitações de Física, Matemática ou Química. A partir daí disciplinas específicas são oferecidas, mantendo-se o caráter interdisciplinar do curso, culminando com os Estágios de Docência.

Para mais informações sobre o curso, acesse: http://www.cem.ufpr.br/portal/cienciasexatas/

Por Valsui Júnior