Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Agência UFPR Internacional seleciona alunos para concurso Race to Zero

A Agência UFPR Internacional está com inscrições abertas para o processo seletivo do concurso Race to Zero, promovido anualmente pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos.

A competição desafia os estudantes a projetarem casas autossuficientes em energia. O objetivo é voltar o olhar dos universitários para a preocupação com a sustentabilidade na construção.

O concurso é destinado a alunos de graduação presencial e pós-graduação stricto sensu. Os estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo devem se inscrever em equipes de até cinco alunos. Já a inscrição de alunos de outras áreas é individual.

As inscrições seguem até o dia 23 de outubro. O processo seletivo inclui a defesa dos projetos em inglês para o comitê de avaliação, nos dias 30 e 31 de outubro. A divulgação do grupo que vai representar a UFPR no Race to Zero está prevista para dia 01 de novembro.

As equipes selecionadas defenderão o projeto na sede do Laboratório Nacional de Energia Renovável dos Estados Unidos. A prova acontece nos dias 21 e 22 de abril de 2018.

O formulário de inscrição, o edital e outras informações estão disponíveis pelo link: http://www.internacional.ufpr.br/site/portal/noticia/495

Race to Zero

O concurso Race to Zero acontece na cidade de Golden, no estado norte-americano do Colorado.

Em 2017, uma equipe da UFPR foi a única brasileira selecionada para a prova e competiu com grupos dos Estados Unidos, Canadá e Índia. Os estudantes participaram da categoria Casas Geminadas, com orientação do professor Aloísio Schmid.

Além da oportunidade de desenvolvimento do projeto, a competição internacional também proporciona conexões com empresas e profissionais da área.

Sugestões

UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...
UFPR recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda em reconhecimento ao ensino jurídico de excelência
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi agraciada com o prestigioso Selo de Qualidade OAB Recomenda,...
Campus Jandaia do Sul celebra 10 anos com solenidade especial de aniversário
O Campus Avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná – UFPR tem a honra de convidar...