Ciência e Tecnologia

Agência de Inovação da UFPR busca voluntários para desenvolvimento de jogo digital

Superintendência de Comunicação Social     8 de agosto de 2018 - 15h55

A Agência de Inovação da UFPR está selecionando desenvolvedores de sistemas e aplicativos para colaborar de forma voluntária com a criação da versão digital do jogo educacional “Conhecer”. A seleção vai até o dia 26 de setembro.

O jogo consiste em perguntas e respostas customizadas por área de conhecimento com o objetivo de facilitar a fixação do conteúdo estudado. Cada jogador pode criar seu próprio banco de questões e compartilhá-lo com os demais jogadores, formando comunidades temáticas de alunos.

A versão física do jogo foi desenvolvida pela professora de Engenharia Civil Maria Regina Leoni Schmid Sarro e testada com estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo. Nos testes os alunos apresentaram aumento na retenção do conteúdo estudado e demonstraram maior entusiasmo durante o processo de aprendizagem.

Os interessados devem entrar em contato por meio do email coord.tt@ufpr.br. Mais informações podem ser conferidas no site da Agência.