Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Aberto prazo para inscrição de planos individuais de monitoria, com novas regras para 2019

Docentes que desejam solicitar monitores para disciplinas no primeiro semestre de 2019 devem apresentar seus Planos Individuais de Monitoria até o dia 27 de janeiro. Os planos deverão ser homologados pelas chefias de departamentos, passando a compor os Planos Departamentais, que por sua vez serão avaliados pelos Comitês Setoriais e pelo Comitê Geral de Monitoria.

O edital do Programa Institucional de Monitoria para 2019 foi divulgado esta semana pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). De acordo com o documento, um mesmo docente pode submeter mais de um plano individual, se atuar em mais que uma disciplina. Da mesma forma, uma disciplina pode comportar mais de um plano individual, se houver mais que um docente por ela responsável ou nela colaborador. Para cada departamento, será admitido apenas um único plano departamental.

Não há limite prévio para o número de vagas de monitoria a serem solicitadas para cada disciplina ou departamento. Mas a concessão das vagas solicitadas está condicionada à apresentação de justificativa no respectivo plano e à homologação dessa justificativa pelo Comitê Geral de Monitoria.

Todo o processo de cadastro e submissão dos planos de monitoria e posterior cadastro dos monitores será realizado exclusivamente pelo sistema próprio disponibilizado na página da COAFE/PROGRAD. Portanto, as submissões de propostas não serão mais realizadas pelo antigo sistema disponível na Intranet.

A distribuição das vagas de monitores bolsistas para os departamentos será realizada pelo Comitê Geral de Monitoria, com base na avaliação apresentada pelos representantes dos Comitês Setoriais. O valor das bolsas de monitoria será de R$ 400,00 mensais, por no máximo quatro meses.

Para mais detalhes, acesse o edital do Programa Institucional de Monitoria.

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...