Ensino e Educação

Abertas inscrições para mestrado e doutorado em Bioquímica

Superintendência de Comunicação Social     12 de junho de 2018 - 18h19

Estão abertas as inscrições para o mestrado e doutorado em Bioquímica na UFPR. O prazo vai até 22 de junho. São 10 vagas para o doutorado e 5 para o mestrado. Existem bolsas para os candidatos mais bem classificados.

As inscrições para o doutorado pode ser feitas neste link e para o mestrado, aqui. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. Aqueles que já participaram de outro processo seletivo este ano têm isenção de taxa. Candidatos em situação de carência socioeconômica também podem solicitar a isenção da taxa mediante comprovação de renda.

Os dois processos seletivos seguem três etapas. A primeira é uma prova de língua estrangeira (inglês) e a segunda, uma prova de conhecimentos em bioquímica. As duas são eliminatórias. A terceira etapa é a análise do currículo, que será classificatória. Candidatos que concluíram mestrado em outro programa de pós graduação também deverão fazer a prova de inglês e bioquímica básica.

Mais informações no edital para doutorado e no de mestrado ou no site da PGBioq. Ambas as provas acontecem no dia 28 de junho, no Anfiteatro do Departamento de Bioquímica, no Poli.