Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Abertas inscrições para curso “Bota pra Fazer – como criar uma startup”

Estão abertas até 17 de outubro as inscrições para o curso de capacitação em empreendedorismo à distância  “Bota pra Fazer – como criar uma startup”. A promoção é da Agência de Inovação da UFPR (Universidade Federal do Paraná), por meio da Coordenação de Empreendedorismo e Incubação de Empresas.

São 1.500 vagas de graduação e pós-graduação da UFPR. A carga horária é de 15h. O período de realização será de 27 de outubro a 5 de dezembro. O curso é gratuito. As inscrições podem ser feitas por meio do link https://docs.google.com/forms/d/1TN5MfXgbzbvgA1uRtoUM-v4Fjgrmna1I9leon_SGuyM/viewform?usp=send_form. A divulgação do processo seletivo será em 22 de outubro. Mais informações pelo telefone (41) 3360-7416 ou pelo  email: botaprafazer@ufpr.br.

O objetivo do curso é disseminar a cultura do empreendedorismo entre os participantes. Além disso, o curso tem o propósito de estimulá-los a descobrir oportunidades para empreender e desenvolver um modelo de negócio.

O conteúdo programático inclui três eixos: 1)Auto-conhecimento: Carreira empreendedora; Perfil Empreendedor; Identificando oportunidades; Escolher uma ideia de negócio; Como definir meu produto/serviço; Resolução de problemas; Desenvolver um conceito de negócio; Minhas metas pessoais; e Avaliar um conceito de negócio em relação à minha visão pessoal.

E ainda, no item 2)Descoberta: Negócios de alto impacto; Inovação e diferencial competitivo; O mercado; Modelos de negócio com escala; Estratégia futura; e Como escalar o seu negócio. O curso também abordará os seguintes temas, no item 3)Criando uma startup com poucos recursos: Validando a sua ideia; Validando o problema; Validando a solução; Criando um modelo de negócio; e Vendendo o seu produto.

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...