A Universidade Federal do Paraná vai implantar, a partir de março, um sistema informatizado para gestão de material de consumo em suas várias unidades administrativas. A medida atende a uma recomendação de auditoria externa do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e permitirá o controle centralizado das informações para a contabilidade sobre as entradas, as saídas e os saldos de produtos em estoque nos vários laboratórios, depósitos e endereços da Universidade.
A UFPR vai realizar esta semana dois eventos – um presencial e um on-line – para apresentar as funcionalidades do sistema SIE AVMB aos responsáveis por recebimento de qualquer material de consumo na UFPR. As inscrições estão abertas. O público-alvo é composto pelos profissionais que recebem quaisquer itens de consumo nos locais de trabalho da UFPR, além dos almoxarifes de cada setor.
O principal alvo dos registros são os itens adquiridos via notas de empenho e dispensas de licitação, principalmente materiais específicos, tais como produtos químicos, vidrarias, insumos agropecuários e de informática, entre outros. A lista completa dos produtos está disponível no site da Pró-Reitoria de Administração: http://bit.ly/catalogoMATERIAIS
Desde janeiro de 2018 os registros dos recebimentos de produtos de consumo e sua incorporação, bem como a informação do momento de sua baixa, passaram a ser registrados em cada local de trabalho para compor o Relatório Mensal de Almoxarifado (RMA) por unidade orçamentária da Universidade.
A solução adotada foi a ampliação do módulo almoxarifado do Sistema de Informação para Ensino (SIE AVMB) já em uso pelo Almoxarifado da Divisão de Suprimentos do Departamento de Logística (DSUPRI/DELOG/PRA). Foram criados vários almoxarifados setoriais e depósitos para registros descentralizados.
Apresentação das funcionalidades de gestão de materiais pelo sistema SIE AVMB
Evento presencial:
Dia 07/02/2018, das 9h30 às 11h30
Local: Auditório da Progepe, Rua Dr. Faivre, 590
Vagas limitadas.
Evento Online:
Dia 08/02, às 10h ou 14h. Há opção de Webinar sobre o mesmo assunto por videoconferência.
Inscrições: http://bit.ly/inscricaoUFPRevento
Mais informações:
Divisão de Suprimentos (Delog/PRA) – http://www.pra.ufpr.br/portal/almoxarifado/
E-mail: suprimentos@ufpr.br
Telefone: 41 3360 4208 – Ramal 4208