Extensão e Cultura

Abertas as inscrições para oficinas e espetáculos do 28º Festival de Inverno

Jéssica Tokarski     13 de abril de 2018 - 12h38

Os interessados em apresentar espetáculos ou promover oficinas na 28ª edição do Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná já podem enviar suas propostas para as comissões curatorial e organizadora do evento. As inscrições são abertas à comunidade. Este ano o Festival acontece, em Antonina, entre os dias 14 a 21 de julho.

Segundo o edital de seleção de propostas para ministrantes de oficinas, as atividades devem estar relacionadas às seguintes áreas: artes cênicas, artes visuais, música, dança, comunicação ou outras que podem ser especificadas no formulário de inscrição. Elas devem, ainda, enquadrar-se nas seguintes categorias: adulto, educação especial ou maturidade.

Antonina. Foto: Marcos Solivan

O edital de seleção de propostas de espetáculos a serem oferecidos ao público durante o Festival define que compõem as áreas/linguagens artísticas do evento a música, a dança, as artes cênicas e as artes performativas. Para a classificação do público, cada proponente deverá indicar na ficha de inscrição a faixa de público a que se destina o espetáculo (Livre, 12 anos, 14 anos, 18 anos). Os espetáculos poderão ser distribuídos em diferentes locais e horários, conforme a programação final do evento.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar a página do Festival e, em seguida, a correspondente à oficina ou espetáculo. O prazo para inscrições vai até o dia 13 de maio.