Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Pela primeira vez, Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação abre curso de Doutorado

Está aberto o processo de seleção e admissão para ingresso nos cursos de pós-graduação stricto sensu – Mestrado e Doutorado – do Programa de Pós-graduação em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação (PPGCGTI) da UFPR. Serão ofertadas 25 vagas para o Mestrado e cinco para o Doutorado – que tem seu primeiro processo seletivo. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho.

O processo de classificação dos candidatos será constituído por três etapas: teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD); análise do projeto de pesquisa e análise de currículo.

A primeira etapa consiste na nota obtida em uma prova de caráter eliminatório. Na segunda fase, será realizada a análise do projeto de pesquisa pelos professores orientadores indicados, que emitirão parecer favorável ou não, cumulativamente à nota do candidato para esta etapa. O terceiro passo do processo consistirá na análise e pontuação do currículo Lattes dos candidatos pela banca examinadora. A classificação final será dada pela média aritmética das notas obtidas em cada uma das três etapas do processo seletivo

O PPGCGTI tem uma única área de concentração, Gestão da Informação e do Conhecimento, e duas linhas de pesquisa: Informação, conhecimento e estratégia (ICE) e Informação, tecnologia e gestão (ITG). As inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema de Gestão Acadêmica da Pós-graduação (SIGA), disponível nos seguintes endereços eletrônicos: Mestrado e Doutorado.

Outras informações podem ser obtidas em contato com o PPGCGTI ou pelo site.

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...