Ensino e Educação

Abertas as inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito de desenho mantido por alunos da UFPR

Superintendência de Comunicação Social     13 de março de 2018 - 15h13

Estão abertas até 18 de março as inscrições para o “Ateliê de Desenho”, cursinho pré-vestibular gratuito e focado em técnicas de desenho – habilidade específica cobrada na segunda fase do processo seletivo de alguns cursos da UFPR . São 180 vagas ofertadas para estudantes que não podem pagar um curso particular.

O cursinho nasceu em 2014, por iniciativa de estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design da UFPR, que notaram a dificuldade de candidatos vindos do ensino público diante da prova específica de desenho do vestibular. Assim, resolveram aproveitar suas próprias habilidades para ajudar esses candidatos na preparação. O cursinho é totalmente gratuito e aberto a a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Mais de 600 estudantes já passaram pelo Ateliê, que contabiliza pelo menos 70 aprovações no vestibular. Este ano, estão disponíveis 180 vagas, divididas em duas turmas – uma às sextas-feiras e outra aos sábados, com início nos dias 6 e 7 de abril.

As aulas acontecem no campus Politécnico da UFPR, no bloco do curso de Arquitetura. Não é preciso ter conhecimento prévio na área. As inscrições devem ser feitas neste link.

Para mais informações, os interessados podem mandar um e-mail para atelievestibular@gmail.com ou entrar em contato pela página do cursinho no Facebook.