Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Abertas as inscrições para a 6ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR

Sessão de comunicação oral na Siepe

A 6ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) da UFPR, que tem como tema neste ano ‘Conhecer para aprimorar’, está com inscrições abertas. Estudantes da graduação e educação profissional que desejam apresentar trabalhos devem ficar atentos aos prazos: o período de inscrições para o Evento de Iniciação Científica (Evinci) e Evento de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Einti) termina na segunda-feira, 26 de maio. Já para o Encontro de Atividades Formativas (Enaf) e Encontro de Extensão e Cultura (Enec), houve prorrogação de prazo, e as inscrições serão aceitas até o dia 1º de junho, um domingo. Para fazer sua inscrição acesse o site do evento.

A 6ª Siepe será realizada na primeira semana de outubro, nas dependências do Centro Politécnico. A abertura será no dia 6, com palestra às 20 horas, no Teatro da Reitoria. Paralelamente, ocorrerá a Siepe no Campus Palotina, no mesmo período.

A Siepe é um evento que integra as grandes áreas do conhecimento, tendo como função a divulgação e avaliação dos trabalhos orientados pelos professores nos diversos campos e modalidades. Os participantes apresentam seus trabalhos na forma de vídeo-pôster, realizam apresentações orais e podem participar de oficinas. Ambos os eventos – de Curitiba e Palotina – são organizados por comissão composta de representantes das pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), Graduação (Prograd) e Extensão e Cultura (Proec).

Evinci – É um evento no qual participam bolsistas e voluntários de vários programas e projetos de pesquisa. O objetivo é mostrar a comunidade interna e externa os resultados das pesquisas realizadas pelos bolsistas e outros acadêmicos. As apresentações são obrigatórias para os participantes dos Programas da UFPR.

Enec – Espaço de trocas que objetiva promover a socialização e a avaliação dos programas e projetos de Extensão desenvolvidos na UFPR, por meio da apresentação de suas atividades, metodologias, resultados e produtos desenvolvidos pelas ações de extensão. O ENEC é exclusivo para programas e projetos registrados na Proec.

Enaf – É o Encontro de Atividades Formativas e aceita inscrições de todos os projetos e atividades que não são extensão ou iniciação científica – formais ou não formais. No Enaf entram trabalhos de programas como o Licenciar, Iniciação à Docência, Educação Tutorial, Monitoria, entre outros. Todos programas formais da UFPR gerenciados pela Prograd. Além disso, podem ser inscritos Trabalhos de Conclusão de Curso, experiências de estágio, ou qualquer outro trabalho que teve orientação de professor.

Em 2014 a Siepe abrigará:
– a 22ª edição do Evento de Iniciação Científica (Evinci)
– a 7ª edição do Evento de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Einti)
– o 13° Encontro das Atividades Formativas (Enaf)
– o 13° Encontro de Extensão e Cultura (Enec)

Siepe Curitiba
Data: 1º Semana de outubro (Abertura dia 06, 19h; Palestra de abertura 20h – Teatro da Reitoria)
Local: Centro Politécnico

Siepe Palotina
Data: Também na primeira semana de outubro de 2014
Local: Campus Palotina

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...