Extensão e Cultura

Últimas notícias...

Histórico de notícias

Abertas as inscrições gratuitas para os Grupos Artísticos da UFPR; serão selecionados atores, dançarinos e músicos

Superintendência de Comunicação Social     8 de fevereiro de 2019 - 11h30

Até março a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) recebe inscrições para os testes seletivos dos novos integrantes dos grupos artísticos da UFPR: a Companhia de Teatro (até 15 de março), o Coro, a Orquestra Filarmônica e a Téssera Companhia de Dança (todos até 8 de março).

Ao longo do ano, os grupos apresentam espetáculos de teatro, coro erudito, música orquestrada e dança moderna. As apresentações são gratuitas.

Requisitos

Não são cobradas taxas de inscrição ou mensalidades e membros da comunidade podem participar, desde que se enquadre nos pré-requisitos para fazer parte de cada grupo.

Espetáculo “Valsa nº 30”, apresentada pela Téssera Companhia de Dança da UFPR em 2012. Foto: Douglas Fróis, 8/7/2012

É importante, porém, que interessados se atentem a datas, horários, pré-requisitos e critérios de avaliação de cada grupo artístico, descritos especificamente em cada edital.

Confira abaixo mais informações sobre as inscrições:

COMPANHIA DE TEATRO
Período: de 11/2 a 15/3
Procedimento: as inscrições deverão ser realizadas on-line neste link ou pessoalmente na sede da companhia (no 2.º andar do Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade, n.º 50, Centro; em dias úteis, das 13 às 17 horas)
Acesse o edital e o formulário de inscrição
Data dos testes: a confirmar
Mais informações pelo telefone (41) 3310-2736 ou pelo e-mail ciadeteatro@ufpr.br

CORO DA UFPR
Período: de 4/2 a 8/3
Procedimento: inscrições pessoalmente na sede do coro (subsolo do Prédio Histórico) para entrevista e teste vocal. Não é necessário agendamento
Pré-requisitos: os candidatos deverão ser maiores de 18 anos, ter memória musical, senso rítmico e afinação
Acesse a chamada pública
Resultado: edital fixado na sala do Coro a partir de 11/3
Mais informações: (41) 3310-2635 ou coro@ufpr.br. O coro também possui fanpage no Facebook (aqui) e no Instagram (aqui)

ORQUESTRA FILARMÔNICA
Período: 4/2 a 8/3
Procedimentos: inscrições via e-mail ou pessoalmente na Sala da Orquestra da UFPR (3.º andar do Prédio Histórico, na Proec, de segunda a sexta das 9 às 13 horas)
Pré-requisitos: maiores de 18 anos que toquem algum instrumento em nível intermediário ou avançado
Acesse a chamada pública e a ficha de inscrição
Mais informações: (41) 3310-2640 ou orquestra@ufpr.br. A orquestra tem página no Facebook (aqui).

TÉSSERA COMPANHIA DE DANÇA
Período: 4/2 a 8/3
Procedimentos: as inscrições deverão ser realizadas pessoalmente na secretaria da Unidade de Dança Moderna (1.º andar do Prédio Histórico, de segunda a sexta, das 14 às 18h30), mediante preenchimento de ficha cadastral. Os candidatos também são entrevistados sobre sua experiência em dança e participam de uma audição que consiste em uma aula prática de dança moderna e será realizada em 13/3, às 18h30
Pré-requisitos: ser maior de 18 anos, com experiência prévia em dança (em qualquer técnica ou estilo)
Veja a chamada pública
Mais informações: (41) 3310-2708 ou tessera@ufpr.br. A companhia possui páginas em redes sociais, como Facebook (aqui) e Instagram (aqui), e site próprio.

(Com informações da Proec)