Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Aberto o período de indicações para o III Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano do Instituto Nanocell

O Instituto Nanocell recebe até 31 de março indicações de pesquisadores e empresas da área de biomedicina para a 3ª edição do Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano, realizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Sinalização Celular (SBSC),.

Nesta edição, serão premiados estudantes e formados em nível de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado; além de professores. Os cientistas precisam se dedicar a pelo menos uma das seguintes áreas: biotecnologia aplicada à saúde, pesquisas com células-tronco humanas, nanotecnologia, genética humana, virologia e/ou neurociências.

O concurso tem três etapas. Na primeira, o público inscrito no site do Instituto Nanocell faz as indicações pelo próprio portal, até 31 de março. Os seis cientistas (professores e/ou alunos) e empreendedores mais indicados de cada área serão automaticamente classificados para a segunda fase da seleção, também feita por meio de votação no site.

Na terceira etapa, uma comissão – composta por membros de Comitês de Assessoramento, fundações, associações e sociedades científicas e educacionais brasileiras e estrangeiras de diferentes instituições públicas e privadas – vai escolher os vencedores entre aqueles que tiverem as melhores notas na média das votações.

Serão premiados 15 pesquisadores: um professor e um estudante ou formado de cada área listada, além de uma empresa e uma startup da categoria “Empreendedor”. O resultado final será divulgado em setembro deste ano.

UFPR na premiação

Na última edição, o professor Carlos Ricardo Soccol, do Departamento de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da UFPR, foi um dos 14 pesquisadores homenageados. O professor, que também é membro-titular da Academia Brasileira de Ciências na área das Engenharias desde 2013, também já teve sua produção científica reconhecida com diversos prêmios e títulos, entre eles o Prêmio Henri Nestlé em Ciência e Tecnologia de Alimentos, em 2014 e a Medalha Polytech pela Reseau Écoles d’Ingénieurs de France, em 2015.

Para mais informações sobre o Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano, acesse: http://www.institutonanocell.org.br/

Sugestões

Centro de Medicina Veterinária do Coletivo comemora segundo aniversário com ação de adoção de cães
O Centro de Medicina Veterinária do Coletivo (CMVC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemora...
Pesquisadores relatam primeira evidência de poluição por biomídias plásticas no litoral do Paraná
As biomídias plásticas (termo usado pela indústria de saneamento) são pequenas peças plásticas perfuradas...
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...