Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

A Curitiba do futuro é debatida nesta terça-feira (2) por estudantes e profissionais de arquitetura

Estudantes de Arquitetura e Urbanismo interessados em desenvolver projetos que contribuam para o desenho da Curitiba do futuro podem participar nesta terça-feira (2), às 18h30min, do encontro marcado no auditório Léo Grossman, no Centro Politécnico da UFPR (bloco da Biblioteca de Ciência e Tecnologia). Segundo o coordenador da atividade, professor Humberto Mezzadri, os alunos poderão não apenas propor ideias mas, também, optar por propostas que serão apresentadas por escritórios de arquitetura da cidade.

Mezzadri explica que os projetos serão desenvolvidos pelos estudantes, por meio de microestágios, e com supervisão dos profissionais dos escritórios. “Será uma ocasião de repensar o rumo da cidade com possíveis intervenções arquitetônicas; propostas de mudanças desde simples até radicais na legislação que regula a densidade habitacional, os espaços públicos como praças e ruas, os fluxos de pedestres e veículos, a vegetação, os materiais de construção e os rios urbanos”, esclarece o docente do curso de Arquitetura da UFPR.

Participam desta iniciativa, promovida pela Universidade em parceria com o Conselho de Arquitetura, os escritórios Studio 41; Realiza Arquitetura; N8 Studio; Griffo Arquitetura; LR Architecthe; Sabóia e Ruiz; Arquea; Genius; Loci; Aleph Zero; Projeto Coletivo, entre outros. Alguns desses escritórios têm se destacado em concursos nacionais e internacionais, como o Studio 41, que em 2013 venceu o concurso para o projeto da estação brasileira na Antártica.

Os projetos desenvolvidos pelos estudantes integrarão a mostra “Arquitetura para
Curitiba: uma mostra em mutirão (MUSA), em março de 2015. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3361-3084 ou através do e-mail iso@ufpr.br

 

Celsina Favorito

Sugestões

UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...
UFPR recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda em reconhecimento ao ensino jurídico de excelência
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi agraciada com o prestigioso Selo de Qualidade OAB Recomenda,...
Campus Jandaia do Sul celebra 10 anos com solenidade especial de aniversário
O Campus Avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná – UFPR tem a honra de convidar...