Extensão e Cultura

80 anos do SCH: pátio da Reitoria é palco de festival gastronômico e apresentações musicais

Superintendência de Comunicação Social     2 de março de 2018 - 17h08

Evento reuniu estudantes, professores, técnicos e pessoas da comunidade externa. Fotos: Samira Chami Neves – Sucom/UFPR

O pátio do campus Reitoria ganhou atrações especiais no fim da tarde desta quinta-feira (01). Como parte da programação dos 80 anos do Setor de Ciências Humanas, os alunos dos cursos noturnos e a comunidade externa aproveitaram o início da noite ao som de apresentações musicais de cantores e músicos da própria universidade, e também um festival gastronômico, com várias opções disponíveis em food trucks.

“Esse é um espaço bem democrático, onde os alunos podem se comunicar e interagir num ambiente com música e comida”, disse a professora Margarete Telles, do Departamento de Turismo e da comissão organizadora do evento. “È importante que seja um espaço de descontração, para que haja momentos da conversa e da troca de conhecimento.”

Paulo Renato Silvério, aluno do último período de Letras, acompanhou a semana de comemoração desde o início e assistiu às apresentações musicais junto a colegas no pátio da Reitoria. “As ciências humanas estão presentes no nosso dia a dia e comemorar 80 anos é um marco”, disse Paulo.. Para o estudante, é muito importante que existam espaços como este para promover a troca entre alunos e professores de diferentes setores da universidade.

Lua Karam cantou um repertório autoral e de música brasileira junto com o cantor curitibano Léo Fressato

Uma das primeiras apresentações da noite foi da aluna Luana Karam, conhecida artisticamente como Lua Karam. Estudante do terceiro período do curso de Letras, Luana apresentou músicas de sua autoria e de cantores nacionais. “A Reitoria é a minha casa e eu fico em êxtase de poder celebrar esse momento trazendo a minha música”, comentou Luana. A apresentação teve a participação do cantor curitibano Léo Fressato, que cantou duas músicas de sua autoria com Luana. “Esse espaço de encontro é muito importante no ambiente acadêmico, principalmente em tempos em que se faz necessário produzir cultura para que as pessoas pensem de maneira mais ampla”, disse Fressato.

A noite prosseguiu com as apresentações das bandas Céu de Vênus, Ipomeia e Magnus Opum.

As apresentações culturais da Semana Comemorativa dos 80 anos do SCH tiveram apoio artístico da Cultura Inglesa de Curitiba.

Confira as fotos do festival gastronômico e musical aqui.

Valsui Junior, com supervisão de Lorena Klenk