Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

3º Simpósio Brasil-Alemanha em Meio Ambiente Urbano e Industrial acontece de 3 a 5 de abril

O Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente Urbano e Industrial (PPGMAUI) promove o 3º Simpósio Brasil-Alemanha em Meio Ambiente Urbano e Industrial nos próximos dias 03 a 05 de abril. O evento é uma realização da Universidade de Stuttgart, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) – Seção Paraná, Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/PR).

O objetivo do evento é permitir a troca de conhecimentos sobre temas como qualidade do ar, mobilidade urbana, ruído, monitoramento e gestão, assim como suas respectivas metodologias e monitoramento. O Simpósio contará com palestras, debates, mesas redondas, minicursos, apresentações de trabalhos oral e em pôsteres e exposição em stands a fim de permitir o intercâmbio entre profissionais, pesquisadores e empresas do Brasil e da Alemanha e promover uma conexão bilateral entre as várias áreas de conhecimento das Ciências Ambientais.

Dentre os palestrantes estão o professor Rainer Friedrich, atualmente vice-diretor do Instituto de Economia de Energia e Racional do Uso de Energia da Universidade de Stuttgart, na Alemanha, o gerente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Mauricy Kawano, e o engenheiro e diretor executivo da Odournet Brasil, Yanko Guimarães.

O Simpósio acontecerá no Auditório Caio Amaral Gruber – Centro de Eventos do Sistema FIEP, na cidade de Curitiba – PR. Para mais informações sobre as palestras e minicursos ofertados pelo evento, assim como inscrições, acesse: http://www.prppg.ufpr.br/site/sba-maui/.

 

SERVIÇO: “3º Simpósio Brasil-Alemanha em Meio Ambiente Urbano e Industrial (MAUI)”

Data: de 03 a 05 de abril

Local: Auditório Caio Amaral Gruber – Centro de Eventos do Sistema FIEP – Av. Com. Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba – PR

Mais informações e contatos: http://www.prppg.ufpr.br/site/sba-maui/contatos/

Sugestões

Capa abre segundo edital para tradução e revisão de textos acadêmicos
O Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (Capa) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com...
Inscrições para Pré-Vestibular Comunitário da UFPR seguem até segunda (25)
O Pré-Vestibular Comunitário (Prevec 2024) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferta 50 vagas para...
Prevec está com edital aberto para seleção de colaboradores voluntários
O Pré-Vestibular Comunitário (Prevec), do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está...
Olimpíada Paranaense de Matemática recebe inscrições de escolas até 10 de maio
Estão abertas as inscrições para a primeira fase da edição 2024 da Olimpíada Paranaense de Matemática...