≠UFPR105anos – A UFPR na vida de Eric Bunese

A Universidade Federal do Paraná completou 105 anos no dia 19 de dezembro. Uma longa história, que influenciou e mudou a vida de milhares de pessoas. Para celebrar, o portal da UFPR está publicando depoimentos de pessoas que têm ou tiveram vínculo com a universidade em algum momento.

Eric Bunese, formado em 2017 em Ciência da Computação e pós graduando na instituição em 2018.

“A UFPR esteve presente em toda a minha criação. Meu avô é servidor desde a década de 1960 e meus pais são graduados pela instituição. Aos 12 anos, já havia escolhido qual seria minha graduação e a Universidade. Resumo a UFPR como um sonho que se tornou realidade porque ela promoveu muito mais do que eu poderia esperar. Tive incontáveis oportunidades, muito além do currículo do curso. A UFPR é minha casa fora de casa. Ela me permitiu e permite crescer. É fonte de oportunidades e conhecimento, responsável por formar profissionais e pesquisadores que podem trabalhar com soluções inovadoras e que auxiliem a moldar o país. Sinto que levarei um pedacinho da UFPR comigo para o resto da vida”.

Eric: “A UFPR é minha casa fora de casa.” Imagem: arquivo.