Imprensa da UFPR entrega Guia de Medicamentos do SUS

A Imprensa da UFPR participou de uma iniciativa que deve fazer a diferença na vida de milhões de paranaenses. O Guia de Medicamentos do SUS foi produzido pelo Consórcio Paraná Saúde com o apoio da Imprensa, que diagramou e imprimiu o Guia, entregue na última semana. Com ele, profissionais da saúde de todos os municípios paranaenses terão acesso a informações como a classe terapêutica do fármaco, mecanismo de ação, indicações terapêuticas, posologia, dose máxima, reações adversas, riscos na gravidez e na lactação, interações medicamentosas, interações com alimentos, precauções, contraindicações e orientações ao paciente na dispensação, além da lista completa dos medicamentos disponíveis de forma gratuita nas unidades de saúde espalhadas pelo Estado.

O Consórcio Paraná Saúde é o responsável pela aquisição e distribuição de medicamentos da assistência farmacêutica básica para 388 municípios consorciados do Estado do Paraná. Segundo o Secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, o Guia é uma conquista de todos os envolvidos com a saúde do Estado. “É um documento para nortear a prescrição adequada e o atendimento de qualidade de nossa população”, afirmou Michele. Para a diretor da Imprensa da UFPR, Álvaro Pereira de Souza, o trabalho é mais uma contribuição que a universidade dá à sociedade. “Queremos mostrar que podemos atender não apenas a comunidade acadêmica, mas também toda a sociedade paranaense”, afirmou.

Funcionários da Imprensa entregam guia a representantes do Consórcio Paraná Saúde

Fonte: Félix Calderaro