Eventos

UFPR sediará XVII Congresso Brasileiro e X Congresso Internacional de Psicologia do Esporte e do Exercício — 18 a 20 de abril

Superintendência de Comunicação Social     15 de março de 2018 - 17h30

O Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UFPR (PPGEDF), em parceria com a Associação Brasileira de Estudos em Psicologia do Esporte e do Exercício (ABEPEEx), sediará de 18 a 20 de abril o XVII Congresso Brasileiro e X Congresso Internacional de Psicologia do Esporte e do Exercício (Conbipe).

O congresso é o maior evento da área no Brasil. Tem como objetivo consolidar e aprimorar conhecimentos na área da Psicologia do Esporte e do Exercício, nos seus diversos setores e áreas abrangentes, de forma transdisciplinar e multiprofissional. A previsão é reunir cerca de 600 profissionais.

O evento terá Conferências, mesas redondas, workshop, espaço pesquisador, espaço olímpico, espaço Capes, mesas temáticas e pôsteres. Contará com a presença de 40 palestrantes, renomados pesquisadores internacionais (Université du Quebec/Canadá, University of Ottawa/Canadá e Universidade do Porto/Portugal, Universidad de Islas Baleares/Espanha) e nacionais (UEM, UEL, USJT, UNESP, UNICAMP, UFPA, UNICENP, UFMG, USP, UFRGS, UFSC, UFJF, UCB, UFPE, UFMT, ESEFEX, UNICESUMAR, UNIRP, UFV, UNIVASF), que reunidos irão discutir o tema “Psicologia e a busca da excelência esportiva”.

O Conbipe conta com o apoio da Capes, da Sociedade Internacional de Psicologia do Esporte (ISSP) e da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Para mais informações, acesse www.conbipe.com