Eventos

Seminário do LabDSI tratará de rotulagem de alimentos, saúde e obesidade infantil (transmissão ao vivo) — 11/9

Camille Bropp     6 de setembro de 2018 - 11h18

Com o objetivo de apresentar a discussão sobre a influência da rotulagem de alimentos na saúde da população, o Laboratório de Design de Sistemas de Informação da UFPR (LabDSI) promoverá ao longo do dia 11 de setembro (terça-feira), o Seminário Saúde, Obesidade Infantil e Design da Informação, em Curitiba. O evento ocorrerá na Pastoral da Criança (R. Jacarezinho, 1.691, Mercês).

O credenciamento dos participantes será às 8 horas, mas é possível se inscrever por e-mail. A entrada é franca e aberta à comunidade. O seminário também será transmitido ao vivo pela internet, pelo link www.pastoraldacrianca.org.br/seminario, que estará ativo na manhã do dia 11.

O evento será realizado no âmbito da campanha do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), que apresentou no ano passado uma proposta de reformulação das regras para a rotulagem de alimentos à Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa), com foco nas necessidades dos consumidores e na prevenção contra a obesidade e as doenças crônicas que decorrem dela. Designers da UFPR, coordenados pela professora Carla Spinillo, são os responsáveis pelas decisões de design da proposta (saiba mais neste link).

A programação do seminário traz palestras com o médico Nelson Arns; Ana Paula Bortoletto Martins, nutricionista do Idec; a professora de Design Gráfico da UFPR, Carla Spinillo; Ana Emilia Figueiredo de Oliveira, coordenadora da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UnaSUS) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA); e Michele Lessa, coordenadora-geral de Alimentação e Nutrição (CGAN), do Ministério da Saúde.

Além das palestras, a programação abre espaço para discussão dos temas e para apresentação de trabalhos de alunos de graduação e de pós-graduação em Design da UFPR.

O seminário é promovido pelo LabDSI e pela Pastoral Internacional da Criança, com apoio da UnaSUS/UFMA e do Idec.

Mais informações sobre a proposta do Idec podem ser obtidas aqui.

Seminário Saúde, Obesidade Infantil e Design da Informação
Data: 11/9
Horário: das 8h (credenciamento e atividades pré-evento) às 18h30 (encerramento)
Local: Pastoral da Criança (R. Jacarezinho, 1.691, Mercês, Curitiba)