Eventos

Seminário de Competência Informacional em Ciências da Saúde será realizado no dia 24 de outubro

Superintendência de Comunicação Social     18 de setembro de 2018 - 10h12

O Sistema de Bibliotecas (Bibliotecas de Ciência da Saúde) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove, no dia 24 de outubro, o Seminário de Competência Informacional em Ciências da Saúde (COINFOCS). O evento tem como objetivo discutir a gestão da informação em Ciências da Saúde, apresentando soluções que oportunizem a competência informacional para o desenvolvimento de pesquisas na área.

Esta edição do seminário tem como tema norteador de suas discussões “A gestão da informação e suas contribuições para a competência informacional dos pesquisadores em Ciências da Saúde – fonte, acesso, tratamento e uso da informação”. Este tema tem extrema relevância para a definição de políticas, programas e ações que busquem a valorização da biblioteca e sua importância na cadeia de produção de conhecimento no campo das Ciências da Saúde.

O COINFOCS oferecerá várias atividades como palestras, mesa-redonda e painel temático, além de espaços para debates. As inscrições devem ser feitas online. Confira a programação completa.

Data: 24 de outubro de 2018

Local: Auditório do Setor de Ciências da Saúde Sede Centro