Eventos

Rede formada pela UFPR e outras instituições de ensino e pesquisa promove palestra sobre patentes verdes

Superintendência de Comunicação Social     13 de junho de 2018 - 9h41

A Rede de Disseminação de Inovação e Propriedade Intelectual (REDIN), fruto da parceria entre Universidade Federal do Paraná e outras instituições de ensino, promove, na próxima terça-feira (19), a palestra “Patentes Verdes: aliança entre propriedade industrial, desenvolvimento tecnológico e o meio ambiente”. O evento tem o objetivo de esclarecer os mecanismos de inter-relação entre desenvolvimento tecnológico, sistema patentário, proteção ao meio ambiente e sustentabilidade. As inscrições devem ser feitas online e são gratuitas.

A palestra será ministrada por Douglas Alves Santos, pesquisador do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Na data também haverá apresentações de cases por meio dos parceiros da REDIN.

O evento será realizado às 8h30 no Auditório da Agência PUCPR de Inovação – localizado na Rua Iapó, 1225, Prado Velho, Curitiba. Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, neste link.

REDIN

Firmado em abril entre universidades públicas e privadas e institutos de ensino e de pesquisa, a parceria criou uma rede destinada ao desenvolvimento da ciência, da inovação, da tecnologia e da cultura.

Data: 19 de junho
Horário: 08h30
Endereço: Auditório da Agência PUCPR de Inovação – Rua Iapó, 1225, Prado Velho, Curitiba/PR