Eventos

Professora do Setor de Educação será homenageada no Projeto Mulheres Paranaenses – 1/3

Superintendência de Comunicação Social     22 de fevereiro de 2018 - 16h35

A professora Gabriela Reyes, do Setor de Educação da UFPR, será uma das homenageadas deste ano pelo Projeto Mulheres Paranaenses, do Centro Universitário UniBrasil, que reconhece a relevância do trabalho de mulheres de diversas áreas para o Paraná e o Brasil. Nascida no Peru, Gabriela Reyes é psicóloga e doutora em Psicologia.

As homenageadas são indicadas pelas escolas da UniBrasil, que devem apontar profissionais de outras instituições nas respectivas áreas de atuação. A professora Gabriela Reyes foi indicada pela Escola de Saúde.

O projeto homenageia anualmente artistas, empresárias, professoras, políticas, ativistas, entre outras profissionais. O objetivo é, por meio delas, pontuar a importância de todas as mulheres e mostrar suas práticas de cultura, lazer e solidariedade.

O evento acontecerá no dia 1º de março, às 19 horas, no Auditório Cordeiro Clève, localizado na Rua José Lins do Rego, 1—Bairro Alto—Curitiba.

Sobre a professora

Gabriela Reyes é professora do Departamento de Teoria e Fundamentos da Educação (DTFE) da UFPR. Tem experiência em Intervenções educativas, atuando principalmente nos seguintes temas: prevenção da violência, crianças agressivas no ambiente escolar e mulheres encarceradas e seus filhos quebrando a intergeracionalidade da violência por meio da educação.