Professor João Coutinho, da Universidade de Aveiro, ministra palestra na UFPR

Superintendência de Comunicação Social     7 de fevereiro de 2019 - 14h50

O Setor de Tecnologia da UFPR receberá a palestra “Extraction, fractionation and purification of biocompounds with aqueous solutions of ionic liquids”, ministrada pelo professor João A. P. Coutinho, da Universidade de Aveiro (Portugal).

O evento acontece dia 13 de fevereiro, quarta-feira, 9 horas, no Auditório Inferior do Prédio da Engenharia Química.

João A. P. Coutinho é Professor Catedrático no Departamento de Química da Universidade de Aveiro e vice-diretor do CICECO (Instituto de Materiais de Aveiro). É coordenador de um grupo de investigação multidisciplinar que se foca no desenvolvimento de solventes verdes e novos processos de separação para a biorrefinaria e a economia circular. Orientou mais de 50 teses de mestrado, 25 de doutoramento, 20 estagiários de pós doutoramento. É autor de mais de 550 artigos (h-factor 75, > 20000 citações) e 7 patentes. Atualmente é Pró-Reitor de Internacionalização da Universidade de Aveiro.