PET de Educação Física oferece cursos na área de recreação – 22 e 23 de março

Superintendência de Comunicação Social     13 de março de 2018 - 14h31

O grupo PET de Educação Física da UFPR realiza nos dias 22 e 23 de março o curso “Multiplicadores da Alegria e Fantasia”, que tem como objetivo promover os conhecimentos ligados à área de recreação e ampliar as estratégias metodológicas. Uma das modalidades do curso (Contação de histórias e dramatização) já não tem mais vagas. Mas os interessados ainda podem se inscrever para a outra modalidade (Brinquedos cantados), que oferece 100 vagas.

Aberto à comunidade, o curso é uma parceria da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPR (Proec) com o Grupo de Estudos e Pesquisa em Lazer, Espaço e Cidade (Geplec).

As aulas serão ministradas por profissionais da área de recreação. Será cobrada dos participantes uma taxa de R$ 5,00, que deverá ser paga para a própria organização no dia do evento. O curso acontece na sala do PET de Educação Física, no campus Botânico da UFPR.

O curso é aberto para toda comunidade interna e externa da UFPR, porém as vagas serão preenchidas de acordo com critérios de prioridade pré-definidos pela organização. A preferência é para alunos do curso de Educação Física da UFPR, depois demais alunos da universidade, alunos de Educação Física de outras universidades, estudantes de outras universidades, formados em Educação Física e por último a comunidade em geral.

As inscrições devem ser feitas por meio do formulário disponível na internet. Mais informações podem ser conferidas na página do evento no Facebook.

Curso Multiplicadores da Alegria e Fantasia

Curso I: Jogos e Brincadeiras a partir de Brinquedos Cantados
Data: dias 22 e 23 de março, das 9h às 13h
Palestrante: Edinho Paraguassu (recrecionista)
100 vagas

Curso II (Inscrições esgotadas em 07/03/2018): Contação de Histórias e Dramatização
Data: dias 22 e 23 de março – das 14hrs às 18hrs
Palestrantes: Adriana Turbay (psicóloga e assistente social) e Guilherme Brandalise Jaccon (artista plástico).