Eventos

Palestra com Ronai Rocha (aula inaugural do Mestrado Profissional em Filosofia) — 6/3, às 19 horas

Superintendência de Comunicação Social     2 de março de 2018 - 18h22

A aula inaugural do Programa de Mestrado Profissional em Filosofia (Prof-Filo) da UFPR está marcada para a próxima terça-feira (6), a partir das 19 horas, em Curitiba.

O convidado é o professor de Filosofia Ronai Pires Rocha, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que ministrará a palestra “Outono no Ensino de Filosofia”.

Rocha é autor do livro “Quando ninguém educa: questionando Paulo Freire” (Editora Contexto). A obra é resultado de cerca de dois anos de estudo da abordagem freireana da educação. Uma das conclusões de Rocha é que Freire, patrono da educação no Brasil e o principal autor citado brasileiro em citações em trabalhos científicos estrangeiros, é “muito falado, mas pouco lido”.

A palestra marca o início das atividades do primeiro semestre de 2018 no Prof-Filo. É gratuita e aberta à comunidade.

Aula inaugural de 2018 do Pro-Filo/UFPR
Palestra de Ronai Rocha com o tema “Outono no Ensino de Filosofia”
Quando: 6/3, às 19 horas
Onde: Anfiteatro 100, Ed. Dom Pedro I, Campus Reitoria