Eventos

Palestra aberta à comunidade vai mostrar benefícios dos alimentos com compostos bioativos – 14 de agosto

Superintendência de Comunicação Social     6 de agosto de 2018 - 11h41

Melhorar a qualidade da alimentação é essencial para viver com saúde. Uma palestra no dia 14 de agosto vai esclarecer os benefícios das fontes alimentares de compostos bioativos. A palestra, gratuita e aberta à comunidade, será ministrada pela nutricionista Aiane Benevide Sereno, que é mestre em Alimentação e Nutrição.

A promoção é da Unidade Escola Promoção da Saúde da UFPR. Entre os aspectos que serão abordados estão definições das substâncias (fitoquímicas, fitoterápicas, nutracêuticas, funcionais e compostos bioativos); classificação dos fitoquímicos; fontes alimentares de compostos bioativos e seus benefícios; capacidade antioxidante dos alimentos; biodisponibilidade e bioacessibilidade.

Palestra “Fontes alimentares de compostos bioativos e seus benefícios para a saúde”
Palestrante: Aiane Benevide Sereno – nutricionista e mestre em Alimentação e Nutrição
Data: 14 de agosto, terça-feira
Local: Unidade Escola Promoção da Saúde – Rua Padre Camargo, 261
Inscrições pelo blog unidadeescolapalestras.blogspot.com.br
Evento gratuito. Os participantes receberão certificado.