Últimos eventos...

Histórico de eventos

Orquestra Filarmônica da UFPR apresenta concerto em homenagem a grandes compositores

Superintendência de Comunicação Social     28 de junho de 2018 - 11h03

A Orquestra Filarmônica da Universidade Federal do Paraná apresenta o espetáculo “EFEMÉRIDES”. O concerto, segundo da temporada 2018, faz uma homenagem a grandes compositores. Entre os homenageados estão Harry Crowl – que completa seu 60º aniversário – com a Suíte Antiga Brasileira; os 340 anos de Antonio Vivaldi, com o concerto em si menor para 4 violinos; Claude Debussy e Radamés Gnatali, que no ano de 2018 completam 100 e 30 anos de falecimento respectivamente.

A interpretação será dos solistas Dhiego Lima, Pablo dos Santos Malagutti, Felipe Romagnoli e Filipe Pinheiro, no violino. O espetáculo terá, ainda, a obra “A Menina dos Cabelos de Linho” – de Debussy – com Dalila Lopes da Silva ao piano e em nova orquestração para sopros e percussão de William Henrique Claro.

As apresentações acontecerão em duas datas, 5 e 15 de julho, sendo a primeira em Curitiba, no Teatro da Reitoria, e a segunda em Antonina, no Teatro Municipal. A entrada é gratuita

Espetáculo “EFEMÉRIDES”

Data: 5 de julho

Local: Teatro da Reitoria da UFPR