Manifesto #SomosTodosJorge – 16 de junho

Superintendência de Comunicação Social     13 de junho de 2018 - 10h49

Amigos do estudantes universitário Jorge José de Souza Faria, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), organizaram um manifesto em resposta a tragédia que tirou a vida do acadêmico de Engenharia Civil.

Jorge, que faleceu dia 30 de maio, foi assassinado durante um assalto. O rapaz, que era morador da Casa do Estudante Universitário (CEU), na semana de seu falecimento, havia pedido aos amigos que procurassem um banco de sangue para realizar doações, visto que, por conta da escassez de combustível na cidade, os bancos de sangue estavam com pouco estoque.

E foi assim, pensando em atender ao pedido do amigo e transformar a fatalidade em um protesto positivo e construtivo que amigos do estudante decidiram mobilizar a comunidade para doar sangue.

Doadores ou não, todos estão convidados

Os organizadores do evento convidam toda a comunidade, doadora de sangue ou não, para participar do ato que acontecerá neste sábado, 16 de junho, a partir das 9 horas. O ponto de encontro inicial será a escadaria do Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade, em direção ao Hemepar.

Mais informações: #SomosTodosJorge