Grupo de MPB da UFPR apresenta “A Cara do Brasil” – 15 e 16 de dezembro

Superintendência de Comunicação Social     7 de dezembro de 2018 - 9h45

O Brasil é imenso e possui uma vasta população. Tamanha diversidade de chão e de povo faz com que a multiculturalidade seja uma das principais características desse país continental.

Mas será que nós, os “jecas urbanoides” que habitam as metrópoles e os grandes centros, conhecemos os matizes dessa multiculturalidade que faz a cara do Brasil?

Ao assumir a regência do Grupo de MPB da UFPR em 2018, o maestro Vicente Ribeiro expressou o seu desejo em “explorar a imensa diversidade sonora da música popular brasileira inspirada na tradição oral, com sua riqueza rítmica e seus modalismos.”

O espetáculo “A Cara do Brasil” é o resultado do processo de pesquisa e imersão nessa musicalidade construída a partir da tradição oral brasileira, da qual surgiram diversos estilos e ritmos que refletem a heterogeneidade cultural do país.

O Grupo de MPB convida todas e todos a prestigiarem os resultados desse processo, que expressam o diálogo da tradição oral com a música popular brasileira.

Serviço:
Grupo de MPB da UFPR – “A Cara do Brasil”
Data: 15 e 16 de dezembro
Horário: 15/12 – 20h