Empresa junior promove workshop de fitoterapia – 8 de dezembro

Superintendência de Comunicação Social     5 de dezembro de 2018 - 14h51

A Empresa Junior Chromos, do curso de Biomedicina, promove no próximo sábado, dia 8 de dezembro, o Workshop de Fitoterapia. O palestrante será Bruno Zilig Kotvisky, profissional com formação em aromaterapia, massoterapia e naturoterapia.

A fitoterapia é uma das mais antigas práticas terapêuticas da humanidade. Ela remonta a cerca de 8.500 a.C. e tem origens tanto no conhecimento popular (etnobotânica) como na experiência científica (etnofarmacologia).

As plantas contêm princípios ativos capazes de curar diversas doenças, e foi a partir do reconhecimento das suas propriedades terapêuticas que se deu o surgimento da medicina alopática moderna.

O curso será teórico-prático, com três horas de duração e emissão de certificado. As atividades ocorrerão na sala 226 do Departamento de Biologia Celular, das 9 ao meio-dia.

As inscrições custam R$30 e podem ser feitas até esta quinta-feira, dia 6, neste link.