Eventos

Debate e lançamento do livro “A Nova Segregação: racismo e encarceramento em massa” – 14/03

Superintendência de Comunicação Social     11 de março de 2018 - 14h59

Acontece nesta quarta-feira (14) o debate “Racismo e Poder Judiciário”, organizado pelo grupo de Direito da UFPR Alguém Te Perguntou? (ATP). O evento marca o lançamento em Curitiba do livro “A Nova Segregação: racismo e encarceramento em massa”, de Michelle Alexander. A discussão será no Prédio Histórico da UFPR, na sala 200, a partir das 18h30.

Michelle é das principais vozes do documentário “A 13ª Emenda”, vencedor de diversos prêmios e inspirador de uma nova geração de movimentos sociais antirracistas. Sua obra mostra como o racismo estrutural opera nas sociedades ocidentais, começando pela situação nos Estados Unidos e comparando com o Brasil nas últimas décadas.

A participação no evento é gratuita. O debatem apoio da CartaCapital, Boitempo Editorial e Diretório Central Estudantil da UFPR, e terá a participação dos advogados Mariana Bazzo, Silvana Niemczewski e André Glitz.

Para mais informações, acesse o link do evento.

Lançamento: “A NOVA SEGREGAÇÃO: racismo e encarceramento em massa”
Data: 14 de março às 18:30.
Local: Sala 200. Prédio Histórico. Praça Santos Andrade. Curitiba.
Gratuito.