Eventos

Cursos de especialização no Departamento de Pediatria da UFPR recebem inscrições até 31 de janeiro

Superintendência de Comunicação Social     19 de janeiro de 2018 - 15h54

O Departamento de Pediatria da Universidade Federal do Paraná vai promover dois cursos de especialização: em Endocrinologia Pediátrica e em Dermatologia Pediátrica. O início das aulas está previsto para o dia 01 de março. Os cursos são gratuitos, com atividades em tempo integral e duração de 2 anos.

Para participar, os candidatos devem comprovar que possuem Residência Médica ou Especialização em Pediatria.

A seleção da Especialização em Endocrinologia Pediátrica vai acontecer em duas etapas: a análise do currículo e entrevista, que está prevista para o dia 08 de fevereiro. Já a Especialização em Dermatologia Pediátrica terá uma etapa a mais: prova de múltipla escolha, análise de currículo e entrevista, com previsão para o dia 06 de fevereiro.

As inscrições vão até dia 31 de janeiro e devem ser feitas por meio de formulário online:

Curso de Especialização em Endocrinologia Pediátrica

Curso de Especialização em Dermatologia Pediátrica

Referências recomendadas para a prova de múltipla escolha e discursiva do processo de seleção para a Especialização em Dermatologia Pediátrica:

Paller, S; Mancini, AJ. Hurwitz Clinical and Pediatric Dermatology – a Textbook of Skin Disorders of Childhood and Adolescence. Elsevier Saunders, 4rd edition, 2011.

Lopez, FA; Campos Jr., D. Tratado de Pediatria – Sociedade Brasileira de Pediatria. Editora Manole, 3a edição, 2014.

Temas:

Mais informações:

Secretaria do Departamento de Pediatria – 14º andar – HC-UFPR – Bloco Central

Rua General Carneiro, 181 – CEP 80.060-900 – Curitiba – Pr.

Email: pediatria@hc.ufpr.br / rcarvalho50@hotmail.com