Eventos

Antropóloga da Universidade de Amsterdam ministra palestra na UFPR – 19 de novembro

Superintendência de Comunicação Social     9 de novembro de 2018 - 8h08

A convite do Programa de Pós-graduação em Antropologia, a professora Linda Van de Kamp, antropóloga da Universidade de Amsterdam, ministra a palestra “As Infraestruturas Transnacionais das Megacidades Luso-Pentecostais” na UFPR, no dia 19 de novembro.  O evento acontece às 16h30, no anfiteatro 1100 do Edifício D. Pedro I, campus Reitoria. A palestra será em português.

Linda van de Kamp estuda a expansão das igrejas pentecostais brasileiras na África e em Portugal. De acordo com a professora, a apresentação concentra-se no modo em como as cidades e as estruturas transnacionais se transformam ao considerar o papel significativo da religião na criação das diversidades sociais, econômicas e espaciais dentro e além dos espaços urbanos.

Por meio da investigação das interações luso-pentecostais entre as cidades da região do Sul da África, do Brasil e da Europa, a análise busca demonstrar que as práticas religiosas que ocorrem simultaneamente em diferentes localidades desempenham um papel fundamental em adaptar as megacidades de forma transnacional.

Serviço:
Palestra “As Infraestruturas Transnacionais das Megacidades Luso-Pentecostais”
Professora Linda Van de Kamp, antropóloga da Universidade de Amsterdam
Data: 19 de novembro