Abertos editais de doutorado e pós doutorado em enfermagem

Superintendência de Comunicação Social     16 de maio de 2018 - 12h29

Estão disponíveis os editais para seleção de doutorado e pós-doutorado na área da enfermagem, pelo  Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF – UFPR). As inscrições para pós já estão abertas, enquanto de doutorado abrem no dia 28 de maio. Cursos iniciam no segundo semestre de 2018.

O curso de doutorado tematiza  “Prática profissional em saúde e enfermagem”, oferecendo 17 vagas, sendo duas delas destinadas a  servidores da UFPR, distribuídas entre os docentes do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, de acordo com o número de vagas por linha de pesquisa e categoria profissional.

Os interessados passarão por análise curricular (Lattes) e de projeto de pesquisa, arguição oral e comprovação de proficiência em língua inglesa. As inscrições vão do dia 28 de maio a 11 de junho de 2018, exclusivamente de forma eletrônica na página, com valor de R$ 330,00.

O curso de pós-doutorado selecionará três participantes, sendo um bolsista. Entre os requisitos está a necessidade de ser docente ou pesquisador no país com vínculo empregatício em instituições de ensino superior ou instituições públicas de pesquisa. O interessado deve apresentar também um projeto que tenha compatibilidade com as Linhas de Pesquisa e plano de atividades a ser desenvolvido no PPGENF-UFPR, com as ações para o período de 12 meses

Os interessados passarão por análise curricular e de artigo. As inscrições já estão abertas e vão até 6 de junho de 2018 através do link.

Para conferir os editais, acesse os links abaixo:

Edital de doutorado;

Edital de pós-doutorado;