Eventos

Abertas as inscrições para curso de formação política para mulheres – até 23 de dezembro

Superintendência de Comunicação Social     11 de dezembro de 2018 - 15h07

Estão abertas as pré-inscrições para a I Escola de Verão: Formação Política para Mulheres. O curso, que acontecerá de 4 a 14 de fevereiro de 2019, é oferecido pelo Instituto Política Por.De.Para Mulheres, em parceria com a UFPR. O objetivo central é capacitar mulheres para atuarem como líderes, sobretudo na seara política.

O curso é presencial, gratuito e aberto exclusivamente para mulheres. As aulas acontecerão no prédio histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade, em Curitiba.

Serão nove módulos, compostos de aulas expositivas com encontros diários, de segunda a quinta-feira, das 18h às 22h, mais atividade de encerramento que será divulgada oportunamente, totalizando 40 horas. Os módulos ofertados nesta edição são: História da Política Brasileira, Educação Política, Democracia e Direito Parlamentar, Direitos das Mulheres, Liderança Feminina, Feminismo, Gênero e Políticas Públicas, Comunicação e Redes Sociais, Corrupção e Política, e Participação Social.

Foram abertas 40 vagas. As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de dezembro, neste link. Inicialmente as inscrições estavam abertas até 14 de janeiro, mas o término foi antecipado devido ao grande volume de pré-inscrições. O resultado será divulgado até o fim da primeira quinzena de janeiro por meio da página no Facebook do Instituto Política Por.De.Para Mulheres e do perfil no Instagram @politica.mulheres.

Clique aqui para ler o edital.

Mais informações aqui.

Palavra(s)-chave: ,