Cursos de Graduação em Jandaia do Sul

Campus Jandaia do Sul

O município de Jandaia do Sul está localizado na mesorregião Norte Central Paranaense, a 384 quilômetros da capital Curitiba. Possui população de pouco mais de 20 mil habitantes, mas a criação do campus na cidade deve atender dois milhões de habitantes dos 28 municípios que compõem o Vale do Ivaí.

Criada pela Companhia de Terras Norte do Paraná, Jandaia do Sul foi uma das últimas realizações daquela organização imobiliária. O patrimônio aberto em 1942, tornou-se desde logo um centro de convergência de agricultores vindos de todas as regiões do País atraídos pelas belas perspectivas oferecidas pelo solo fértil e pelo cultivo do café. Criado através da Lei Estadual nº 790, de 14 de novembro de 1951, foi instalado oficialmente em 14 de dezembro de 1952, sendo desmembrado de Apucarana.

Localização:
Rua Doutor João Maximiano, 426, Vila Operária